Gestor de saúde

 

Por incrível que pareça, há muitas pessoas que contratam um plano de saúde e não estão a par de tudo o que ele oferece. O My One, aplicativo exclusivo da One Health, foi criado para resolver esta situação, trazendo ao usuário uma forma rápida e prática de cuidar de assuntos relacionados ao seu bem-estar. O programa, que começou a ser disponibilizado para download há um ano e meio, já conta com 2.500 usuários mensais, inclusos em todas as categorias de planos, e traz outros benefícios além deste. A primeira vantagem do My One é a renovação automática de informações sobre a rede credenciada, eliminando o uso do antigo manual impresso usado para consulta de médicos e hospitais. “Criamos esse aplicativo depois de fazer uma pesquisa entre os usuários, que mostrou a insatisfação deles com o método antigo, pois o livro estava sempre desatualizado”, diz Gabriel Matias, idealizador do aplicativo e coordenador de marketing da One Health.

A experiência vai além: para quem tem uma rotina corrida, há um campo para agendar consultas, informando os dias e horários disponíveis. Quem se encarrega de entrar em contato com o consultório é a própria equipe da One Health, que depois avisa ao usuário para quando ficou marcado o compromisso. “O cliente só precisa preencher o cadastro e ir ao médico”, ressalta Matias.

 

Saúde integral

 

Na área Personal Health, o My One permite o armazenamento on-line de todos os arquivos de exames, e ainda traz uma carteira de vacinação virtual, que pode guardar informações da família inteira – incluindo a possibilidade de selecionar os nomes das vacinas que já foram tomadas e conferir os nomes e os prazos daquelas que ainda precisam ser aplicadas. “Esta é a melhor forma de o cliente se organizar, oferecendo ao médico seu histórico completo, além de não esquecer mais nenhuma vacina”, diz o coordenador de marketing.

Outra facilidade é um espaço que agiliza a comunicação com o plano, permitindo a realização de alterações de cadastro, solicitação da segunda via do cartão One e emissão de comprovantes de pagamento. No mesmo canal, a One Health mantém os beneficiários informados sobre novidades e assuntos relevantes, em comunicados que chegam a uma caixa postal personalizada.

De acordo com Gabriel Matias, o aplicativo foi pensado para tratar a saúde de forma mais ampla, também com foco na qualidade de vida. Assim, os usuários podem entrar diariamente na seção Eventos, que indica os melhores programas culturais e de lazer do Rio de Janeiro e de São Paulo. As últimas matérias da One Health Mag, abordando gastronomia, lazer, turismo, comportamento e bem-estar, também podem ser acessadas, assim como o link para baixar a versão para iPad da revista na App Store. O My One está disponível para todos os usuários, e pode ser acessado clicando aqui.

ilustração Shutterstock/Reprodução
Techmed